O QUE É A TERAPIA AQUÁTICA AGUAVIDA:
A técnica Águavida foi desenvolvida por Mauricio Castillo, psicólogo mexicano radicado no Brasil, a partir de seu contato com diferentes práticas corporais, como Tai Chi, Massagem Thai, Janzu, Watsu, Aguahara, Contato Improvisação e outras danças realizadas na água.
Uma série de movimentos, como uma dança e uma massagem consciente, feitos na agua, com corpo em superfície e/ou em imersão. É uma meditação que leva a um profundo estado de relaxamento, restabelecendo a harmonia geral de corpo, mente, emoções e espírito e, por isso, favorece o acesso a estados profundos de consciência. Também nos conecta com a experiência vivida no ventre materno, quando estávamos imersos no líquido amniótico, causando, em alguns casos, experiências de regressão, mas sempre em um espaço de calma e tranquilidade.
Assim como a água se adapta aos meios, a ÁguaVida também se adapta às necessidades das pessoas, onde o terapeuta está conectado a quem recebe, percebendo-o o tempo todo.
Uma sessão de Águavida começa com movimentos na superfície da água para acalmar e relaxar o corpo e entrar, aos poucos, nos lugares mais profundos da consciência.
A terapeuta coloca um clipe no nariz da pessoa e sintoniza os movimentos que faz com o ritmo respiratório dela, facilitando a conexão e a imersão na água. Com isso, a pessoa entra em um profundo estado de relaxamento e silêncio interior, e mergulha em uma viagem de volta à sua essência, onde não existe tempo ou espaço.
O QUE É A FLOATING THEARAPY:
A ideia de Flothetta foi concebida em 2012 por Unnur Valdis, um produto criado com um interesse especial na saúde e bem-estar. A Islândia, local de nascimento destes desenhos,
é uma terra rica em piscinas termais devido à localização geológica do país. O desenho original consiste de um conjunto de flutuadores de perna e uma peça de cabeça. Estes acessórios de flutuação foram feitos para apoiar a flutuação, flutuando em qualquer tipo de
água como forma de relaxamento, reduzir o stress muscular e esquelético, libertar o stress emocional e mental e melhorar a ligação global entre corpo e espírito. Durante séculos os islandeses desfrutaram das propriedades curativas da água,
estabelecendo fortes ligações com o elemento através de viagens diárias para as piscinas.
Flothetta tem sido uma adição amorosa à cultura balnear do país, e desde de então se abriu
um mundo de relaxamento colectivo na água, formando pequenas comunidades onde as pessoas se reúnem para flutuar e desfrutar de experiências nutritivas no mesmo.
Com o tempo, os encontros de flutuação livre de flutuação tornaram-se mais populares e comuns em todo o mundo, criando a necessidade de formar pessoas qualificadas como aquáticos que, por sua vez, se tornam praticantes e facilitadores para supervisionar
sessões, aulas ou encontros de flutuação. O programa de formação Flothetta é uma abordagem de co-ensino liderado por Omer Shenar como professor principal juntamente com Unnur Valdis.